2.1.09

Evento: CAMPANHA NATAL SEM CARNE - Resultado

Participação: Vegan Staff.org
Evento: Relatório Final - NATAL SEM CARNE
Data: 01 de Janeiro de 2009

A Campanha nasceu da necessidade que a VEGAN STAFF.org e o PROJETO EXTINÇÃO (www.projetoextincao.blogspot.com) sentiram em relação a mostrar em uma data comemorada quase que mundialmente que existem opções de comemoração sem que para isso exista a morte de animais.
Ao longo de quase uma semana, que se estendeu dos dias 15 à 18 de dezembro de 2008, os dois grupos, mantiveram ações das mais distintas, focadas na divulgação da informação sobre a Campanha, que irá se repetir durante os próximos anos.
Nesse primeiro ano, organizamos juntos ações cirúrgicas e de abrangência na Capital Paulista e em Sorocaba, interior de São Paulo.
A ação contou com colagem de cartazes e com manifestações públicas e pacíficas de panfletagem em pontos estratégicos das cidades que participaram da Campanha, através dos capítulos da VEGAN STAFF.org.

Em São Paulo, foram colocados 500 cartazes na região central e na manifestação que aconteceu no sábado (20/12/2008) foram distribuídos 1500 panfletos, além de performances de bonecos gigantes e exibição de faixas nos semáforos do local da manifestação, que contou com cerca de 30 manifestantes, ligados direta ou indiretamente ao PROJETO EXTINÇÃO e à VEGAN STAFF.org, que permaneceram na esquina da Av. Paulista com a Rua Augusta por cerca de duas horas.
Em São Paulo, ainda, recebemos informações que um grupo anônimo aderiu a Campanha de uma forma bastante inusitada: escreveram para a VEGAN STAFF.org noticiando a divulgação de uma série de mensagens espalhadas pela cidade de São Paulo com as frases: “Seja Vegetariano” e “Carne é Crime”. O grupo disse por e-mail que a manifestação deles fazia parte do projeto já existente e levantado pelo site: www.sejavegetariano.xpg.com.br.
Apesar de não termos ligação direta com os indivíduos que praticaram tais manifestações, assumimos (VEGAN STAFF.org e PROJETO EXTINÇÃO) ter uma postura positiva à toda forma de atuação em nome da Libertação Animal. Até agora, não sabemos ao certo o que aconteceu e o que esse grupo efetivamente realizou, mas alguns membros da VEGAN STAFF.org, registraram algumas imagens da manifestação deles.

Em Sorocaba, o Capitulo da VEGAN STAFF.org local se reuniu em 23/12/2008 para distribuir no centro da cidade, cerca de 300 panfletos. A ação da VEGAN STAFF.org de Sorocaba contou nessa sua primeira ação com 5 pessoas que permaneceram na manifestação por cerca de duas horas e meia.

Fotos das movimentações: NO SITE