16.7.08

EVENTO: BRIGADA ANTI TESTE - NÚCLEO 7

Participação: Vegan Staff - SP
Evento: ATO NÚCLEO 7 – Carta à Imprensa
Data: 16 de Julho de 2008

A VEGAN STAFF.org, organização que defende e luta pela libertação animal em âmbito nacional desde meados de 2005, vem, através desta, assinar, justificar e concluir uma semana inteira de atuação em Campinas, especificamente na UNICAMP, quando, nesta ocasião, estava sendo realizado a 60º SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da ciência).
Dividido em 17 Núcleos, especificamente o Núcleo 7 tratava diretamente da discussão sobre Testes com Animais durante os dias 15 e 16 de Julho. E nesta ocasião, a VEGAN STAFF.org fez a ultima atuação demonstrando a posição contrária à essa discussão travada pela organização do evento e pela coordenadora, Sra. Regina Pekelmann Markus, que nitidamente deu um posicionamento UNILATERAL ao tema.
O ato realizado consistiu em apresentar o lado de quem não esta disposto a dialogar sobre "matar ou não matar" enquanto os assassinatos continuam acontecendo.
Existem muitos meios de manifestação e esse foi o meio encontrado pela VEGAN STAFF.org
Ao longo de toda semana, existiram protestos não só da VEGAN STAFF.org, mas de vários outros grupos e indivíduos que também encontraram seus meios de protestar contra a "aceitação" de assassinar uma vida inocente.
Após a ação, membros da VEGAN STAFF.org e alguns indivíduos contrários à realização do Núcleo 7, foram agredidos e colocados para fora do local da realização do I FÓRUM DAS COMISSÕES DE ÉTICA EM EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL DO BRASIL que fechou o ciclo de debates dentro do NÚCLEO 7 da SBPC.
Cartas (em anexo) foram enviadas à organização do evento e à Coordenadora do Núcleo, Sra. Regina Pekelmann Markus.