16.7.08

EVENTO: BRIGADA ANTI TESTE - NÚCLEO 7

Participação: Vegan Staff - SP
Evento: ATO NÚCLEO 7 – DECLARAÇÃO VEGAN SATFF.org:
Data: 16 de Julho de 2008

A VEGAN STAFF.org tem recebido alguns e-mails e mensagens referente ao ciclo de atividades realizadas na 60º SBPC em Campinas, dentro da UNICAMP.
Ao longo de uma semana de atuação a VEGAN STAFF.org participou de manifestações pacíficas organizadas pelo O.P.A. (Organização Protetora dos Animais).
A VEGAN STAFF.org se responsabiliza, portanto, pelos atos praticados durante esta semana, exceto as “pichações” que foram praticadas nas paredes do prédio onde estariam acontecendo as plenárias do NÚCLEO 7 da SBPC.
No Domingo, dia 13 de Julho, participamos da manifestação durante o ato solene de Abertura da SBPC, que, junto com o O.P.A. estendemos uma faixa em frente à portaria principal de entrada do público. E após o início do evento, invadimos o palco com uma faixa que dizia: “Os Experimentos em Animais ATRASAM o progresso da ciência”.
Permanecemos no palco por cerca de 7 minutos e saímos aplaudidos depois de pronunciarmos uma única frase: “ATÉ QUANDO O ASSASSINATO SERÁ VISTO COMO CIÊNCIA!”.
Durante a madrugada do dia 14 de Julho, recebemos por e-mail a informação de que o prédio da Biblioteca Central (Local designado para sediar o NÚCLEO 7 da SBPC) teria sido atacado com pichações. Durante o dia, uma equipe da VEGAN STAFF.org passou pelo local para registrar as atuações. Deste modo, a VEGAN STAFF.org não tem um posicionamento contrário à tais atitudes e declara publicamente apoiar toda e qualquer passo cujo o objetivo seja a Libertação Animal.
As manifestações de panfletagem e colocação de faixas pelo O.P.A. continuaram ao longo dos dias 15 e 16.
E no evento final do NÚCLEO 7, durante o I FÓRUM DAS COMISSÕES DE ÉTICA EM EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL DO BRASIL, a VEGAN STAFF.org organizou e atuou de forma cirúrgica contra todos os assassinatos ali defendidos como ciência.
O ícone a ser atingido foi escolhido cuidadosamente: Regina Pekelmann Markus (currículo dela em: http://lattes.cnpq.br/1924851134659071).
Coordenadora do NÚCLEO 7, e talvez a pessoa mais repulsiva durante os acontecimentos da SBPC.
Muitos indivíduos contrários à VIVISSECÇÃO estiveram também presentes na SBPC e nas plenárias organizadas pelo NÚCLEO 7, ela, e obviamente uma maioria ali presente à todo instante tentavam ridiculariazar qualquer posição contrária aos métodos ali defendidos.
Na ocasião do ultimo evento do NÚCLEO 7 (o Fórum atacado pelos membros da VEGAN STAFF.org), ela chegou a tentar expulsar os membros uniformizados da VEGAN STAFF.org da sala antes mesmo das palestras começarem.
Ela estava tensa, e isso era nítido em seus atos. Durante todo o seu momento antes do ataque, ela não parava de olhar para onde a maioria da VEGAN STAFF.org estava concentrada.
Eis que 47 minutos após o início do Fórum, a ação deu-se início.
Consistia em aplicar um bocado de tinta vermelha na coordenadora do NÚCLEO 7, representando, com o ato, a “ciência suja de sangue”.
Após os acontecimentos, pessoas da platéia, todos membros de comissões de ÉTICA (cujos rostos foram fotografados e que serão em breve divulgados, juntamente com seus respectivos nomes e locais onde atuam) reprimiram de forma altamente violenta a ação.
Porém, o ato de repressão não foi exercido somente aos membros da VEGAN STAFF.org, e sim a todos aqueles indivíduos que mantinham um posicionamento contrário à VIVISSECÇÃO.
O Ato foi realizado e proposto pela VEGAN STAFF.org, mas na platéia, existiam indivíduos e grupos que nem ao menos sabiam sobre a realização dessa intervenção.
Porém, durante o tumulto, todas essas pessoas que se levantaram para apoiar a ação, foram igualmente expulsas violentamente da sala.
As fotos mostram os rostos. As fotos mostram os fatos.
Aos que praticaram tais atos violentos, serão divulgados e expostos. OS MESMOS QUE ESTAVAM DISCUTINDO “ÉTICA”...
Agora mais do que nunca, não existe mais o diálogo. A VEGAN STAFF.org coloca-se à disposição de responder qualquer dúvida ou aceitar qualquer sugestão em relação às formas de buscar a mudança de conduta da ciência em relação aos animais. Porém, se não existe tolerância da ciência em relação à vida. JAMAIS buscaremos meios tolerantes para alcançar a LIBERTAÇÃO ANIMAL!

VEGAN STAFF.ORG

Abaixo, seguem as Cartas enviadas: