3.7.06

Evento: Resumo de Atividades - Núcleo de Revisão


Participação: Vegan Staff – K1

Evento: Resumo de Atividades - Núcleo de Revisão

Data: 03/07/2006

Iniciado na quinta-feira, 22 de Junho de 2006, a Vegan Staff – K1 esteve, a partir desta data, reunida no interior de São Paulo, na K1 (sede da Vegan Staff – Kommune 1 em Ribeirão Preto/SP), com o intuito de realizar trabalhos de revisão de textos, com a formação oficial do “Núcleo de Revisão” e futuras movimentações da Vegan Staff no Brasil.


Na ocasião, estiveram presentes, membros da Vegan Staff de três capítulos distintos e já declarados: Rio de Janeiro (Vegan Staff - RJ), São Paulo (Vegan Staff – SP) e Ribeirão Preto (Vegan Staff – K1).

Dentre as atividades realizadas desde então, estiveram agendados as revisões de textos, conforme parceria firmada com um site francês de divulgação de textos Anti-Especistas (www.cahiers-antispecistes.org) e propostas sobre formas de atuação dos novos Capítulos da Vegan Staff no Brasil que estão por vir, e um futuro Capítulo fora do país, que conforme articulação prévia, poderá ser efetivado em âmbito do continente europeu, mais especificamente, na Alemanha.

Houve ainda, a idealização de eventos a serem realizados para os Capítulos, que versam desde simples panfletagens, até mobilizações nacionais e a formação oficial do “Núcleo de Revisão”.


O “Núcleo de Revisão” foi organizado para atender exclusivamente à parceria com o site francês de divulgação de textos Anti-Especistas, podendo ainda, ser solicitado a participar da revisão de próprios textos da Vegan Staff ou todo e qualquer material que venha a ser necessário para a divulgação da Luta pela Libertação Animal viável não só no nosso país.

Contando com membros gabaritados para tal, o “Núcleo de Revisão” da Vegan Staff esta apta a atuar na tradução e revisão de textos em 3 idiomas: Inglês, Português e Francês.

Com uma autonomia prática devido a mobilização virtual, o “Núcleo de Revisão” não necessitará, para sua movimentação, estar fisicamente constituído.

Esperamos, com isso, dar uma nova roupagem à nossos textos e informativos, com uma linguagem mais séria e a quem, de fato, possa utilizar de nossas informações para tornar real a Libertação Animal.


Dia 03 de Julho de 2006, após o termino das atividades, houve uma confraternização com os membros dos três Capítulos envolvidos nas reuniões e diretamente na organização e elaboração de novos panfletos e cartazes da Vegan Staff.

Na manhã do dia 04 foi dissolvido fisicamente o Núcleo, com a partida do membro do Capítulo SP e volta das atividades normais da K1.