22.7.06

Evento: ATO PELE IV – CARTA ABERTA A IMPRENSA

Participação: Vegan Staff - RJ
Evento: ATO PELE IV – CARTA ABERTA A IMPRENSA
Data: 22 de Julho de 2006

Ativistas invadem palco em um teatro no Rio.

Na noite desse sábado, 26 de Julho de 2006 dois ativistas da Vegan Staff (www.veganstaff.org) invadiram o palco da peça teatral onde a atriz Íris Bruzzi encena uma perua da alta sociedade carioca.
Pouco depois do inicio da peça, os dois ativistas subiram ao palco, o primeiro deles com um cartaz escrito: Não Use Peles. E o segundo com duas garrafas de tinta, espalhou tinta vermelha por todo o palco.
Na ocasião, os dois se apresentaram em palco com mascaras de gorilas e gritaram à platéia:
“ESSE É O SANGUE DOS INOCENTES” e “NÓS, AO CONTRÁRIO DA ÍRIS BRUZZI, NOS IMPORTAMOS COM A VIDA DOS BICHINHOS!”
Tudo aconteceu, segundo um dos ativista, por conta de uma frase dita pela atriz, veiculada no Jornal O Dia, no dia 23 de junho de 2006:

“EU ADORO CASACO DE PELE. NÃO ESTOU NEM AÍ SE MATARAM O BICHINHO”

O ato ainda contou com o apoio de alguns espectadores, que já de dentro do teatro se demonstraram solidários a causa ali defendida pelos ativistas.
Do lado de fora do teatro, quase que simultaneamente, foi iniciado um outro protesto, também ofertado por outros grupos de Defesa dos Animais, e que versavam sobre o mesmo tema: Alertar a população sobre o que significa aos animais Inocentes o uso de casacos de Peles.
A manifestação teve o seu fim de forma pacífica, e em entrevista fechada, outros ativistas se disseram dispostos a estarem sempre ativos na Capital Carioca e onde quer que for, quando a Vida de Inocentes for atentada, principalmente por um motivo FÚTIL!

Lia Schinider – Vegan Staff - RJ