22.7.06

Evento: ATO PELE IV – CARTA ABERTA À ÍRIS BRUZZI

Participação: Vegan Staff - RJ
Evento: ATO PELE IV – CARTA ABERTA À ÍRIS BRUZZI
Data: 22 de Julho de 2006

Não temos muitos motivos para iniciar esta carta com boas palavras ou grandes elogios a sua pessoa, ou ao seu trabalho.
De fato, pouco conhecemos sobre o seu trabalho, e é bem verdade que só tomamos conhecimento desse seu trabalho, infelizmente, através de uma frase ofertada por você, a um jornal de grande circulação da cidade do Rio de Janeiro.
O ato que foi realizado no palco por nós, ativistas da Vegan Staff (www.veganstaff.org) e teve um cunho altamente informativo. Não buscamos, com ele, ferir fisicamente a sua pessoa, e nem tão pouco cogitamos essa possibilidade.
Sabemos que, de uma forma ou de outra, sua frase não soou bem aos ouvidos dos ativistas que lutam pela vida dos Inocentes.
Esperamos que o ato hoje realizado, sirva para que a senhora reflita sobre o que disse, ou que minimamente soubesse o que representa, de fato, o uso de casacos de peles para os “bichinhos” que, como a senhora mesmo disse não esta “nem aí”.
Não esperamos que isso venha como uma ameaça... mas que à partir de agora, que fique bem claro que existem pessoas preocupadas com a vida desses “bichinhos” e que não medirão esforços para lutar contra os que não estão “nem aí”.

A atuação no palco foi de total responsabilidade dos ativistas da Vegan Staff, sendo que as demais manifestações tiveram participação de outros grupos de defesa da vida dos Inocentes, que podem ou não concordar com a nossa forma de atuação. Espero que saiba diferenciar, ainda, a forma de protesto de grupos distintos. Mas que, com certeza, suas palavras: “EU ADORO CASACO DE PELE. NÃO ESTOU NEM AÍ SE MATARAM O BICHINHO” não foram bem recebidas por qualquer grupo ou individuo que enxerga a vida de um Inocente superior a uma futilidade encarada com normalidade por “madames” da falsa alta sociedade brasileira.

Sem mais,

Lia Schinider – Vegan Staff - RJ