13.6.06

BRIGADA ANTITESTE - 2º ATO

Carta Convocatória – 03/2006

Após a última movimentação dos grupos de defesa dos direitos dos Animais, a Vegan Staff – Capitulo RJ – novamente convoca os interessados a estarem presentes na AUDIÊNCIA PÚBLICA, onde será discutido os Testes com Animais vivos e a lei nº 325/2005 de autoria do Vereador Cláudio Cavalcanti e vetada pelo então Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, César Maia.

Como sendo fruto da manifestação anterior, a do dia 01 de Junho, a Brigada Antiteste, que conta com o apoio de membros independentes e de grupos como:
- Ação Vegana (www.acaovegana.org)
- Vegan Staff (www.veganstaff.org)
- FBAV – Frente Brasileira para a Abolição da Vivissecção (www.fbav.org)
- SVB/RJ – Sociedade Vegetariana Brasileira/RJ (www.svb.org.br)
- UALA – União dos Ativistas pela Libertação Animal

A AUDIÊNCIA PÚBLICA foi uma vitória, visto que estarão presentes palestrantes gabaritados para falar sobre os impactos da Vivissecção para a saúde humana e para a vida dos animais que são fatalmente assassinados em nome de uma falsa ciência.

Até então, os vereadores da cidade do Rio de Janeiro não tiveram chance para “ouvir” o outro lado, justamente o que defende a abolição de tais práticas médicas. E esta será uma oportunidade ímpar para colocar os nossos representantes à par do que acontece realmente dentro dos laboratórios que testam seus produtos desnecessariamente em seres inocentes, e tomem uma atitude baseada na nossa vontade de ver o fim da crueldade aplicada por restritas instituições e enxergam nos testes com animais, uma via de baixo custo e falsa sobre a segurança dos medicamentos vendidos à sociedade.
Dentre os palestrantes estarão, Sergio Greif, formado em Biologia, tendo cursado mestrado em ciências da Nutrição e Thales Tréz, este formado em Biologia pela UFSC, membro do Centro de Direitos Humanos da Grande Florianópolis e da Rede de Informações pela Educação Humanitária. Esses dois, autores em conjunto do livro “A Verdadeira Face da Experimentação Animal” editado pala Sociedade Educacional Fala Bicho (www.falabicho.org.br).

Histórico:
Em 11 de Abril de 2006, o então Prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), através do oficio GP/CM – 432, vetou o Projeto de Lei nº 325/05, de autoria do Vereador Cláudio Cavalcanti, que versa sobre a proibição dos testes com animais no Município do Rio de Janeiro, e dá outras providências. Entretanto, no dia 01 de junho, aconteceu uma grande manifestação da Brigada Antiteste, que resultou no adiamento da votação, assim como a realização desta Audiência do dia 20 de Junho.

A Vegan Staff, portanto, convida todos os ativistas e interessados a estarem presentes no local abaixo transcrito:
DATA: 20 de Junho de 2006.
LOCAL: Em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro .
ENDEREÇO: Av. Rio Branco S/N (em frente ao Teatro Municipal).
HORÁRIO: 09:00.
Haverá ainda, na ocasião da Audiência a exibição, em plenária para que os vereadores possam assistir, do documentário “Não Matarás” do Instituto Nina Rosa (www.ninarosa.org), que mostra o que são realmente os Testes com Animais.
Contamos com a presença em massa, não só do cidadão carioca, assim como daqueles que não estão de acordo com a forma com que criaturas INOCENTES vêm sendo tratadas e cruelmente assassinadas, em nome de uma “ciência” mentirosa e cega.

Estaremos recebendo dúvidas, criticas e sugestões por e-mail: veganstaff@yahoo.com.br

VEGAN STAFF BRASIL
Saiba mais sobre vivissecção: