29.5.06

BRIGADA ANTITESTE - 1º ATO

Carta Convocatória n° 02/2006.


A Vegan Staff - Capítulo RJ – vem, através desta, convocar a quem de interesse para que compareçam à grande manifestação, a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 01 de junho de 2006, na cidade do Rio de Janeiro.
A manifestação dar-se-á de forma pacífica e tem, por objetivo, mostrar aos Vereadores cariocas o descontentamento, não só por parte da sua população a respeito da utilização desnecessárias de animais vivos em experimentos científicos e pedagógicos, mas de todo o mundo, que começa a se mobilizar a fim de abolir, por completo, esses tipos de testes.
Em 11 de Abril de 2006, o então Prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), através do oficio GP/CM – 432, vetou o Projeto de Lei nº 325/2005, de autoria do Vereador Cláudio Cavalcanti, que versa sobre a proibição dos testes com animais no Município do Rio de Janeiro, e dá outras providências. Entretanto, nesta quinta, no dia 01 de junho, o Projeto estará novamente em votação, exigindo o voto da maioria absoluta dos Vereadores daquela Egrégia Casa Legislativa. Lembrando, ainda, que se, nessa segunda votação, a maioria dos Vereadores votar a favor, o Projeto de Lei passará a valer, como Lei Municipal, sem que, para isso, necessite novamente de aprovação por parte do Prefeito César Maia. O citado Projeto de Lei, caso aprovado, será um instrumento municipal pioneiro e ímpar para o suporte legal de qualquer ativista pela Libertação Animal.
Além, ainda, de ter um papel extremamente importante no questionamento da matéria por parte de outros municípios servindo, assim, como fator também de encorajamento para que os demais sigam o mesmo exemplo, que entrará em vigor no Município do Rio de Janeiro.
Instituições grandes e poderosas, tais como a FIOCRUZ (Fundação Oswaldo Cruz) e laboratórios particulares como, por exemplo, os da L`oreal, já iniciaram suas movimentações para que o Projeto de Lei NÃO entre em vigor, e que a Luta pelos Direitos dos Animais, se torne ineficaz. Afinal, por detrás dos testes cruéis que se utilizam animais, existe uma grande especulação financeira, que gira em torno de cifras milionárias para a continuação de pesquisas desnecessárias e ASSASSINAS!
A “Vegan Staff “estará em conjunto com outras organizações, tais como “Ação Vegana”, “SVB” (Sociedade Vegetariana Brasileira), FBAV (Frente Brasileira para a Abolição da Vivissecção), “UALA” (União dos Ativistas pela Libertação Animal), no intuito de instituir a “BRIGADA ANTITESTE” que já iniciou seu projeto de movimentação, a partir de 29 de Maio, culminando em uma manifestação pública e pacífica, a ser realizada em 01 de Junho, em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
A Vegan Staff, portanto, convida todos os ativistas e interessados a estarem presentes no local abaixo transcrito:

DATA: 01 de Junho de 2006.
LOCAL: Em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro .
ENDEREÇO: Av. Rio Branco S/N (em frente ao Teatro Municipal).
HORÁRIO: 11:30.

Durante a manifestação, haverá panfletagem, exibição de faixas e cartazes a respeito da vivissecção. A Vegan Staff estará, ainda, estampando camisas com os dizeres “NÃO MATARÁS” (aos interessados, favor comparecer com camisas de cor clara, para que a estampa seja transpassada para a camisa).
Contamos com a presença em massa, não só de todo cidadão carioca, assim como daqueles que não estão de acordo com a forma com que criaturas INOCENTES vêm sendo tratadas e cruelmente assassinadas, em nome de uma “ciência” mentirosa e cega.
Estaremos recebendo dúvidas, criticas e sugestões por e-mail: veganstaff@yahoo.com.br
Rio de Janeiro, 29 de maio de 2006.
Atenciosamente,

VEGAN STAFF BRASIL
Saiba mais sobre vivissecção:
www.shac.net