7.4.06

Evento: Protesto KFC

Participação: Vegan Staff – RJ

Evento: Protesto KFC

Data: 07/04/2006

PETA – People for the Ethical Treatment of Animals (www.peta.org) - representada no Brasil neste ato pela Ação Vegana (www.acaovegana.org), e com a participação de outros grupos como a Vegan Staff (www.veganstaff.org), realizou uma manifestação que se deu de forma pacifica e organizada.

Marcada para começar às 12:00 desse dia 07 de Abril, ativistas ligados aos grupos locais ou independentes estavam prontos para a manifestação, que contaria ainda, com um grupo de ativistas teatrais que iria fazer uma encenação dentro de uma gaiola improvisada em frente ao estabelecimento, simulando os frangos cruelmente engaiolados e posteriormente assassinados para suprir o consumo de quem freqüenta a KFC (www.kentuckyfriedcruelty.com).

A Manifestação aconteceu em frente a uma loja dessa rede de fast-food, no centro da cidade do Rio de Janeiro, que usa métodos cruéis de criação e abate de animais.

Foram exibidos cartazes (infelizmente alguns em língua inglesa) e distribuídos panfletos informativos aos transeuntes e aos que entravam no estabelecimento.

A imprensa estava presente, devido a uma comunicação prévia.

Por volta das 13:30, a organização do evento (Ação Vegana) decide encerrar a manifestação, que mais uma vez, atingiu redes internacionais de divulgação de Crueldade contra Inocentes.

Luana Magalhães – Vegan Staff - RJ