16.3.06

Manifestação: Farra do Boi - Ribeirão Preto

Eventualmente, seria um dia comum. A Vegan Staff - K1* esteve presente em uma manifestação na cidade de Ribeirão Preto – SP.

Antes disso, ainda no dia 14 deste mesmo mês, foi feito o primeiro contato formal da K1 com a AVA (Associação Vida Animal) donde, já na primeira reunião, ainda no dia 14, foram dadas as coordenadas para a atuação em Conjunto no protesto, até então organizado pela WSPA, que mobilizaria grupos no Brasil inteiro para protestarem contra a Farra do Boi, realizada, mesmo com lei Federal proibindo, na região Sul do País. Uma vergonha, sinceramente falando.

http://www.farradoboi.info/

O protesto por aqui iniciou-se por volta das 18:00 do dia 15.

Faixas foram estendidas no centro da cidade. Cartazes nas mãos dos manifestantes.

A TV Clube esteve presente cobrindo todo o evento.

Estiveram envolvidos 3 grupos, sendo eles:

AVA – Associação Vida Animal

RP – Revolução Preto

Vegan Staff – K1www.veganstaff.org



Entrevistados, em link ao vivo no Jornal da Noite, da Bandeirantes, falou ao repórter, Paulo Mendes (Vice-presidente da AVA) e Amir Abdul (Coordenador da Vegan Staff - K1)

Sendo ainda intimados, a mídia local, a estarem presentes para a manifestação que realizar-se-á nessa mesma cidade, na próxima Sexta-Feira, 17 de março de 2006, cujo o foco será a Circo Beto Carrero, que encontra-se instalado em frente ao parque “Curupira”, fazendo frente à Avenida Francisco Junqueira, da mesma cidade.

O protesto, contra a Farra de Boi durou pouco mais de uma hora. Panfletos foram distribuídos e grupos de cidadãos locais se organizavam em torno dos membros que discursavam sobre o que estaria acontecendo na manifestação.

A Vegan Staff esteve ainda presente na mesma manifestação que ocorrera nas grandes cidades brasileiras, dentre elas, Rio de Janeiro, sede do Capitulo inicial da Vegan Staff Brasil.

Até o presente momento, não houve relato, por parte dos membros da Vegan Staff Capitulo RJ, relatando as movimentações.

Mais noticias em Breve.

DESABAFO:

Talvez isso soe como uma espécie de desabafo pessoal, ou da própria Vegan Staff, que vem atuando na cidade desde setembro do ano que se foi.

A SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), apesar de ter sido avisada, não se pronunciou sobre a manifestação. E por ser uma entidade de extrema importância na Luta pela Vida Inocente, e com membros das mais diferentes vertentes sociais, a SVB sediada em Ribeirão Preto é uma das coordenações mais bem articuladas do Brasil. Porém, provavelmente por um motivo muito nobre, eles não puderam estar presentes nessa manifestação de cunho Nacional. Diferente do que aconteceu am grandes capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Mas temos uma única certeza de que a Luta pela Libertação Animal deve e ESTÁ acima de qualquer conflito inter grupos. Afinal, a luta é a mesma, o que é diferente, é a forma de atuação.


Abdul Hasib – Vegan Staff – K1/SP


* K1 é a designação da antiga "Comuna", sede da Vegan Staff Capitulo Interior. Devido à motivos de força maior, a sede desse capitulo precisou sofrer alterações imediatas. Desde meados de Fevereiro de 2006, a Comuna, então passou a ser chamada de K1, em alusão à Kommune 1.